quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bola de enchidos na MFP

Um dia destes, um colega da empresa levou para o almoço umas fatias de bola de carne... Fiquei com o bichinho. Dizem que um vicio é pior qu euma doença, e eu fiquei literalmente com o vicio.... Mas durante a semana o tempo e limitado, até que me lembrei que tinha algures uma receita de bola de fumados para a máquina de fazer pão. Só havia um problema: não tinha grande coisa no frigorifico... O meu marido ainda disse:"faz amanhã!" "Mas eu quero hoje- tou com o vicio... :)"

Pôr os ingredientes por ordem na MFP:

2 clh sp azeite
350 ml água
1 clh chá alho em pó (usei um alho pequeno esmagado)
1 clh chá salsa em pó (usei salsa fresca)
2 ovos batidos
1 pacote fermento padeiro
500 gr farinha
2 clh sp fécula de batata

Selecionar o programa rápido (usei o normal) e quando apitar deitar os enchidos a gosto cortados em pedacinhos. No meu caso foi:

Bacon fumado
Chouriço caseiro
Fiambre
Chouriça

Ficou a faltar: o chourição, a linguiça ou a chouriça de colorau....

Para a próxima faço uma com tudo...



 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduarda, sem querer apaguei o comentário.....
      A minha máquina é a do Lidl e utilizei o programa normal, tostagem média, 1Kg.
      Espero ter ajudado

      Eliminar
    2. Obrigada,

      Usei o básico, na minha. Depois, tive dúvidas em relação à farinha, usei daquelas já quase que preparadas que é só meter na MFP com água. Usei uma farinha de trigo e centeio (já não precisei usar fermento). Ficou mesmo boa. Para a próxima, só tenho que colocar mais carne.

      Ficou aprovadíssima. ;)

      Eliminar

Letras em madeira